quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mantendo um namoro feliz!!


Quem ainda não encontrou o príncipe encantado - ou até encontrou, mas ele parece ter caído do cavalo branco - deve morrer de vontade de saber como alguns casais conseguem ser simplesmente tão... perfeitos. Afinal, homens e mulheres têm lá suas diferenças que, com a convivência, ficam mais visíveis (e destrutíveis). Mas alguns pombinhos se dão super bem, sabem lidar com problemas e, ainda por cima, são fofos. O segredo de tanta sintonia foi decifrado! Você também pode ter um namoro feliz.


1) Espaço e liberdade

Você não pode deixar de ser você mesma - e nem ele pode. Manter a individualidade é essencial. Nada, por exemplo, de esquecer os amigos e acabar com a sua vida social só porque você está namorando.

2) Ciúme na medida


Ninguém gosta de assistir barracos, aguentar ataques de ira e se sentir perseguido. Por isso, controle-se. Ou você pode acabar sem namorado.

Ser um pouco cimenta? OK, quem ama cuida e pode apostar que os homens acham bonitinho quando ficamos enciumadas. Mas cultivar um sentimento de posse e achar que você pode controlar a vida do cara não é nada legal. Fique longe dessa!

3) Surpreenda


Eles podem até dizer que não, mas adoooram um mimo. Nada de grude, mas algumas surpresinhas podem deixar o relacionamento muito mais legal, sem aquela mesmice da rotina, e aproximar ainda mais os pombinhos. Um convite inesperado, uma mensagem no celular, uma cartinha ou um presentinho têm poderes mágicos. Afinal, eles gostam de saber que nos importamos com eles.


4) Cuide de você


Sabe aquele papo de "OK, agora que tenho namorado não preciso ficar me arrumando tanto"? Puro comodismo. Não deixe a peteca cair. E não é só por ele, mas por você. Não precisa virar uma patricinha, nem muito menos dormir e acordar de maquiagem como nas novelas, mas nada de desleixo. Procure então manter-se em forma e se vestir bem, afinal não é por que você o conquistou que vai se descuidar agora. O seu ego - e o seu namorado - agradecem


5) Viva a diferença!


Lidar com as diferenças é uma arte, mas veja pelo lado bom: descobrir que você gosta de A e ele de B pode ser extremamente enriquecedor. Não são os opostos que estragam um namoro. É incrível como as diferenças fazem a gente conhecer coisas novas, pensar e enxergar as coisas de várias formas. Isso é muito legal em um namoro. Se as afinidades multiplicam, as diferenças somam. Tudo é transformado em coisas positivas pelo casal. 

6) Seja Atenciosa

Interesse-se pelas coisas que ele faz, ou sente, seja participativa sem sufocar. Ajude e seja companheira, essas pequenas atitudes podem valer mais do que mil palavras ou elogios. Novamente, um telefonema por dia demonstra interesse e atenção. Pequenas atitudes são tão importantes e podem passar despercebidas no dia-a-dia conturbado de um casal de namorados moderno.

7) Dialogue
 
Esforce-se para dividir seus anseios, problemas e principalmente sua alegria ao seu amado. O silêncio é um dos sinais mais importantes que algo não vai bem num namoro ou outro tipo de relacionamento. Caso o silêncio prevaleça vocês acabam simplesmente cumprindo a rotina sem mais ligar um para o outro, isso mata, aos poucos, o namoro e o amor.

8) Elogie


Não se esqueça sempre de elogiar seu namorado. Todo mundo adora! Então, já que isto é unanimidade, aproveite e encha seu par de elogios. Enalteça os seus pontos positivos, tanto no aspecto físico quanto a outras qualidades, mas lembre-se elogios tem de ser sinceros, se não vai soar como falsidade.


9) Bom humor

Aprenda a rir dos próprios defeitos e dos defeitos do outro. Mantenha o bom humor em todas as ocasiões, compartilhe sua felicidade com a pessoa amada, afinal de contas um relacionamento de namoro não é um compromisso que deva ser enfadonho, mas sim uma escolha que fizemos para tornar nossas vidas mais felizes e alegres.


O namoro, como tudo na vida, é construção. É uma realidade que vai se edificando aos poucos, através de escolhas e atos que vamos assumindo no descortinar de cada experiência. Por isso, para que um relacionamento – como o namoro – seja bem construído, é preciso que cada uma das partes envolvidas assuma sua devida responsabilidade neste processo de “tornar-se” feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário